quinta-feira, 8 de março de 2012

O negócio da mula

Um velho fazendeiro com sérios problemas financeiros comprou uma mula de outro fazendeiro por
R$100,00, que, concordou receber a mula no dia seguinte. No dia marcado, o vendedor chegou e disse:
- Desculpe-me, mas tenho más notícias: a mula morreu.
- Bom, então me devolva o dinheiro.
- Não posso. Já gastei tudo.
- Tudo bem, então apenas traga a mula.
- E o que você vai fazer com uma mula morta?
- Vou rifá-la.
- Você não pode rifar uma mula morta!
- Claro que posso. Só não vou dizer pra ninguém que ela está morta...
Um mês depois os dois homens se encontram e o fazendeiro que vendeu a mula pergunta:
- E aí, que fim levou a mula morta?
- Eu a rifei como tinha dito que faria. Eu vendi 500 números a R$2,00 cada e tive um lucro de R$998,00!
- E ninguém reclamou?
- Só o cara que ganhou. Então eu devolvi os R$2,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário